Nos Mundos Livres

Dedicatória

Ao destino, que sempre me protegeu e me fez sentir dor e felicidade, experiências em contraste que fazem a vida valer a pena.

“Fora do Humor não existe Salvação”
“O que importa é o som da trombeta, e não quem a toca”.
terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O mundo além das palavras

“Dentro deste mundo há um outro mundo impermeável às palavras. Nele, nem a vida teme a morte, nem a primavera dá lugar ao outono. Histórias e lendas surgem dos tetos e paredes, até mesmo as rochas e árvores exalam poesia. Aqui, a coruja transforma-se em pavão; o lobo, em belo pastor. Para mudar a paisagem, basta mudar o que sentes; E se queres passear por esses lugares, basta expressar o desejo. Fixa o olhar no deserto de espinhos. – Já é agora um jardim florido! Vês aquele bloco de pedra no chão? – Já se move e dele surge a mina de rubis! Lava tuas mãos e teu rosto nas águas deste lugar, que aqui te preparam um fausto banquete. Aqui, todo ser gera um anjo; e quando me vêem subindo aos céus, os cadáveres retornam à vida. Decerto viste as árvores crescendo da terra, mas quem há de ter visto o nascimento do Paraíso? Viste também as águas dos mares e rios, mas quem há de ter visto nascer de uma única gota d’água uma centúria de guerreiros? Quem haveria de imaginar essa morada, esse céu, esse jardim do paraíso? Tu, que lês este poema, traduze-o. Diz a todos o que aprendeste sobre este lugar”. (Poesias Místicas – Rumi)

Sinopse

Acredito que existe um mundo além das palavras, da lógica e da razão. Tenho um atributo e presente Divino, que me faz ser capaz de ser feliz e doar esta felicidade tão intensamente, que o ato de receber se torna tão espontâneo quanto. Estou feliz, em paz, por encontrar minhas respostas. Sei que o Infinito guia com força maior, pois o presente do livre arbítrio, combinado com a predestinação, Destino incerto que se torna uma poesia em vida, mudará para sempre minha vida.
Tudo pode acontecer e faço questão de não ficar tão ansiosamente no controle, pois o Universo sabe o que faz, estou no Universo e o Universo está em mim. Não existe separação, fronteiras, apenas um Abismo que fiz um esforço para saltar, tal como um pássaro voa para longe do ninho, para depois retornar para a Mãe Natureza. Estamos todos Unidos com um só propósito, encontrar nosso caminho para casa e viver em Sincronicidade e União. Honro Pai e Mãe, Macho e Fêmea, Sentido e Absurdo, irmãos e irmãs da Eternidade. Por que não fazer as pessoas rirem? Ler uma linda poesia, pode desencadear um “Riso da Alma”. Estas Palavras são proféticas, pois, “Profetizo o Presente: Já passou…”.
Desde criança nossas vidas refletem a Beleza e a Arte. Você já caçou borboletas? Já viu os peixinhos no riacho? Molhou os pés? Sentiu esta experiência? Esta Poesia que me proponho a escrever, busca esta Simplicidade. Muitas vezes não enxergo esta Beleza, que se apresenta bem em meu Nariz. Mas é o que busco, pois já estou encontrando, com este Modo Holístico de Buscar e Viver, Rezar e Renascer. Sejam bem vindos ao meu Mundo. Este livro entra mais no Tema da Unidade, como estamos Todos Conectados, fazemos parte de um Plano Gigantesco, Infinito, que nem mesmo conseguimos conjecturar com Palavras, a Dimensão Única, com Escadas para Eternidade.
– Rodrigo Giovani Borchardt –
– Do livro Nos Mundos Livres –

Livro Impresso ou em PDF: Clique aqui