Iniciação ao Propósito

Existe uma fórmula para viver feliz todo o tempo? A vida pode ser uma aventura constante, cheia de mistérios, alegrias, surpresas e êxtases? Podemos viver para sempre? É possível trabalhar e viver daquilo que se ama?
O presente livro refere-se ao pensamento filosófico e espiritual, sobre o propósito que se deve tomar na vida. De Platão a Raul Seixas, os tópicos também são compilações das reflexões do autor sobre a vida, de forma profunda e muitas vezes poética, revelam o Espírito do autor e sua evolução espiritual para o Dharma, ou seja, ao propósito da vida. O propósito do autor ao escrever esta obra, é de revelar como Propósito Divino de ser escritor e filósofo, que interpreta questões Metafísicas de sua própria vida e trajeto como ser humano e espiritual.
Os tópicos também tratam de Ocultismo, Magia e Espiritualidade e um diálogo com o Mestre Interior. Também são frutos de trabalhos internos celebrados em rituais xamânicos com a Ayahuasca, por exemplo, na tempestuosa busca do ser. Do mergulho da filosofia de um eterno aprendiz, tratando temas como a dor, o amor, o perdão, da busca disciplinada pela sabedoria, no trajeto da própria vida. Os tópicos também se referem ao trabalho do autor como músico e poeta, que caracterizam o propósito de vida do mesmo.
Também caracteriza temas que revelam que é possível seguir o que ama, fazer coisas que se gosta seguindo sua paixão, ou seja, o Supremo Objetivo da vida. Com o objetivo de encontrar o caminho na vida, do amor com a poesia, da música com a filosofia. É encontrar o encanto em se viver, e experimentar o Divino a cada dia que passa, passo a passo, alegria por alegria, solidão por solidão, e propósito sempre, revelando o caminho do xamã, para ser mestre de si mesmo. Este livro também é sobre sonhos lúcidos, sobre estar acordado dentro de um sonho. E trazer estes sonhos para realidade, ou seja, sair da Matrix. É outro tema interessante e que vale a pena ler, como também a sincronicidade.
Este é um livro de Iniciação a Magia e Ocultismo. Na verdade, desde que nascemos passamos por iniciações, no decorrer da nossa vida. Mas o Autor achou melhor considerar três iniciações principais, as que levam a realização pessoal e que respondem as perguntas feitas no início desta introdução de forma positiva. Existem várias vertentes a respeito da quantidade de iniciações, em livros ocultistas e escolas iniciáticas. O Autor, apesar de ler livros sobre ocultismo e de ter participado de Escolas Iniciáticas, não irá seguir nenhuma linha ou filosofia iniciática que não seja da sua própria experiência. Acredita que nada é por acaso, que está agora escrevendo estas palavras e futuramente, que agora é o presente para o leitor, não está lendo este livro por acaso.
Todas as situações, pessoas, pensamentos, gestos, palavras e ações estão interligados num Todo que chamamos Universo. Não acredita? Não acredite em nada do que lê ou ouve. Faça suas próprias observações e constatações. Estude sobre um assunto importantíssimo, que é a sincronicidade. Ao longo do livro este tema será mencionado muitas vezes, não apenas a palavra em si, mas o seu significado na vida de cada ser neste Universo.
A vida é mágica em si mesma, mas para começar a magia de fato na vida de uma pessoa, existem fatores predeterminados, nada ocorre por acaso e tudo tem um tempo determinado, como diz em Eclesiastes. Mas até mesmo o tempo transcende nossa compreensão, não sabemos nada que vai acontecer, dificilmente podemos antecipar o que pode acontecer no futuro, sendo este imprevisível, é possível constatar que existe uma força maior que coordena não só nossos pensamentos, mas também o que pode ocorrer nas diversas situações ao longo de uma vida. A vida termina? Podemos viver seguros que seremos felizes eternamente sempre descobrindo mais, infinitamente mais, num paraíso eterno de infinitas possibilidades?
O medo faz parte da vida, é parte da aventura. Ao longo do autoconhecimento e constatações que presenciamos através de algo ou alguém que gerencia nossas vidas, podemos chamar Deus ou Natureza, Poder Infinito, qualquer nome serve, começamos a nos sentir mais seguros, livres e leves, então, tudo se torna mágico.
O Autor agora escreve uma Obra que sempre quis ler, mas por algum motivo, que também não é por acaso, está escrevendo exatamente sobre o que sempre quis saber. Dizem os místicos que as respostas estão dentro da gente. Sim, é verdade, mas é preciso tempo e Vontade para cultivar estas respostas, que muitas vezes estão soprando no vento, como disse Bob Dylan. Como já disse, não acredite em nada do que está escrito neste livro. Faça suas próprias observações e constatações, e seja bem vindo ao Mundo da Magia, onde tudo pode acontecer!
– Rodrigo Giovani Borchardt –
– Do livro Iniciação ao Propósito –

Livro Impresso ou em PDF: Clique aqui

Anúncios